Notícias

32ª Südoktoberfest terá programação estendida

Serão oito dias de festa em vários pontos da cidade
23/04/2019

A 32ª Südoktoberfest, que está programada para os dias 10, 11, 12 e 13 de outubro terá programação estendida, com várias atividades que ocorrerão em diferentes pontos da cidade nos dias que a antecedem. Isto porque, a tema oficial deste ano é “No mês de outubro a cidade vira festa”. No total, a maior e mais tradicional festa germânica da região terá oito dias de programação.

O objetivo do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein é espalhar a cultura e a alegria da festa pela cidade, em uma grande integração com a comunidade. Para isso, a festa saíra do Esporte Clube São Lourenço nos dias que a antecedem, com um evento a cada dia, a partir do domingo (06 de outubro). Haverá baile do Grupo Conviver temático, aulão de dança alemã para alunos das escolas na praça central Dedê Serpa, oficinas de culinária, encontro de músicos, apresentações de dança no calçadão central, além de banda típica e chopp no Centro da cidade. A ideia é fazer com que a comunidade se empodere da festa, com os eventos circulando pela cidade e envolvendo diferentes pessoas.

Junto disso, o Sonnenschein prepara ações para decorar a cidade, deixando-a no clima da festa, assim como o comércio local. O convite é para que os lourencianos decorarem suas casas, seus comércios para de fato fazer com que a cidade vire festa.

Algumas atrações da 32ª Südoktoberfest já estão confirmadas, como as bandas Brilha Som, Cia Show 4, Orquestra Continental e Banda Real. Pelo menos mais seis bandas se somarão a estas para animar os bailes nos dias 10, 11, 12 e 13. A programação tem ainda as atividades de costume, como jantar típico, café colonial, ampla praça de alimentação, encontro de grupos de danças, encontro de corais, jogos germânicos, espaço kinder, o concurso para eleição da nova corte, torneio de schafkopf, Encontro Nacional de Jogadores de Schafkopf, concurso de chopp a metro, desfile de rua, entre outras atrações.

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais