Notícias

Lançada a 34ª Südoktoberfest

Evento marcou o início oficial da expectativa para outubro
23/05/2023


A temporada de expectativa para a alegria do mês de outubro está aberta. A 34ª Südoktoberfest foi oficialmente lançada no sábado (20 de maio), em evento no CTG Sepé Tiarajú.

A noite festiva contou com gastronomia no jantar típico, apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein e baile com a banda Sul Brass. Ao lado dos mascotes da Südoktoberfest, Walter e Wilma, a corte apresentou ao público o cartaz oficial da festa. Para esta edição, a identidade visual da festa traz as tradicionais cores dos eventos germânicos que identificam o clima de alegria e a retomada, também, do uso das cores da bandeira da Alemanha.
A presidente do Sonnenschein falou ao público sobre a expectativa para mais uma grande Südoktoberfest e evidenciou, ainda, os 40 anos do Grupo que serão comemorados em agosto. O prefeito Rudinei Härter destacou a grandiosidade da Südoktoberfest que leva o nome de São Lourenço do Sul a outros municípios, pontuou alguns números recordes da festa e lembrou ainda, o importante impacto sócio-econômico da festa para o Município.
Programada para ocorrer de 08 a 15 de outubro, a Südoktoberfest tem expectativa de superar os números de edições anteriores. Para isso, terá muitos bailes, apresentações de dança, encontro de corais, concurso da corte, torneio de Schafskopf e encontro nacional de jogadores de  Schafskopf, desfile temático, jogos germânicos, entre outras atrações. A gastronomia é destaque em jantar típico, café colonial, praça de alimentação e na Bierhaus que serve pratos típicos e chopes especiais. Para animar os bailes, já estão confirmadas as bandas Os Atuais, Orquestra La Montanara, Super Musical Monte Carlo e Barbarella.

Concurso da corte

As inscrições para o concurso da corte adulta já estão abertas. Jovens de 16 a 26 anos podem fazer a inscrição gratuitamente pelo site sudoktoberfest.com.br até o dia 15 de junho. O concurso tem novo formato com apresentação das candidatas no Kerb da Corte que acontecerá em 15 de julho. Outra novidade é que todas as candidatas receberão os trajes oficiais do concurso sem custo.
 
Fotos: Rafael Grigoletti
Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais