Notícias

Lançada oficialmente a 33ª Südoktoberfest

Evento ocorreu no dia 27 de agosto, já no clima de alegria que vai contagiar a cidade em outubro
29/08/2022
Anterior Próximo

A 33ª edição da Südoktoberfest foi lançada oficialmente na noite do sábado (27), em evento realizado no CTG Sepé Tiarajú que ficou lotado pelo público, dando início a contagem regressiva para a festa que acontece de 02 a 12 de outubro, na Associação Cultural Sete de Setembro.

A noite festiva contou com jantar típico alemão/pomerano, animação da banda Metais e Cia e baile com a banda Sul Brass. As oito categorias do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, organizador da Südoktoberfest apresentaram-se ao público, celebrando também aos 39 anos do Grupo, completados dois dias antes, em 25 de agosto.

A corte da Südoktoberfest, composta pela rainha Camila Lampe, a princesa Manuela Steinfels Brauch, a minirrainha Milena Radmann Becker e as miniprincesas Luana Antoniely Kruger Fischer e Isabelle Bender e ainda a Seniorin Dalvira Rojahn Gehrke, apresentou ao público o cartaz oficial da festa, acompanhadas pelos mascotes Walter e Wilma.

A 33ª Südoktoberfest tem como tema “No mês de outubro a saudade vira festa”, já que por dois anos o evento não pode ser realizado em razão da pandemia. É também uma alusão ao single oficial da Südoktoberfest “No mês de outubro a cidade vira festa”. E foi justamente a saudade e a retomada da festa o destaque dos pronunciamentos da presidente do Sonnenschein, Edna Bosenbecker e do prefeito Rudinei Härter, durante o lançamento.

 

A 33ª Südoktoberfest

A 33ª edição da Südoktoberfest ocorrerá de 02 a 12 de outubro na Associação Cultural Sete de Setembro. O evento volta a sua primeira casa que está recebendo uma série de obras para tornar-se o parque da “Festa de Outubro no Sul”. Com a maior estrutura de sua história, a festa espera, neste ano de retomada, fazer também a maior edição destas mais de três décadas de alegria.

Para isso, o público poderá dançar com 13 bandas que animarão os bailes, apreciar gastronomia típica em jantar, café colonial e praça de alimentação, divertir-se com os jogos germânicos, espaço kinder e acompanhar mais de 30 apresentações de danças folclóricas. A programação ainda tem Encontro Nacional de Jogadores de Schafskopf, concurso da corte, concurso de chopp a metro, encontro de corais, o desfile temático de leva alegria e cultura para as ruas da cidade, entre muitas outras atrações.

A comercialização de ingressos para o jantar do dia 07 de outubro será a partir de 10 de setembro na Adolete Moda Kids. Na loja é possível também adquirir o passaporte para os dias 07, 08, 09, 11 e 12 de outubro, ao custo R$ 150, dando assim acesso ao parque a qualquer horário.

Mais informações podem ser acessadas no site sudoktoberfest.com.br, e nas mídias sociais da festa.

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais