Notícias

Obrigado São Lourenço do Sul!

Nossa gratidão é do tamanho que foi a Südo: Gigante!
15/10/2019

A cada momento em que víamos a 32ª Südoktoberfest com tanta gente feliz, sentíamos que aquela era a melhor recompensa. Nós ainda estamos trabalhando no pós festa, mas precisamos agradecer. Agradecer a tantas pessoas que vivem a Südoktoberfest com felicidade e por isso nos fazem felizes também. É isso que de fato importa!
A 32ª Südoktoberfest foi para nós um desafio. Realizar oito dias de atividades, desenvolver uma programação em meio a necessidade de deixar tudo pronto no parque da festa foi quase cansativo. Apenas quase, por que cada um desses momentos nos fez ver o tanto quanto vale a pena investir em felicidade aqui em São Lourenço do Sul. E assim os desafios tornaram-se tão mais leves.
Fechamos mais uma edição com números extremamente positivos. Dançamos com 30 mil pessoas que consumiram 22 mil litros de chopp. E além destas tantas pessoas, muitas outras festejaram na programação realizada em outros pontos da cidade. Vimos crianças felizes dançando na praça, sorrisos e palmas que nos emocionaram no Lar de Idosos Santo Antônio, tanta e tanta gente com sorriso largo entregando alimentos para ajudar a Santa Casa e a felicidade de tantos músicos tocando juntos no encontro dedicado a eles. A felicidade escancarada na Maior Polonaise do Mundo e um desfile de rua alegre, colorido e com um maravilhoso andamento elogiado pelo público e que foi finalizado com uma chuva que fez uma multidão dançar pelas ruas como se a água estivesse lavando a alma após o temor de que o desfile não sairia. E não há palavras para expressar a alegria de ver a cidade tão enfeitada para a festa, como nunca antes visto. Sim, no mês de outubro a cidade virou festa!
O momento é de agradecer aos patrocinadores e apoiadores, aos colaboradores, componentes do Sonnenschein, familiares, amigos, ex-integrantes e, claro, uma imensa gratidão ao público que se diverte com alegria contagiante e acima de tudo respeito. Nossa gratidão também aos prestadores de serviços, imprensa, Prefeitura, Conviver, Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros, grandes parceiros do evento, assim como aos comerciantes e as pessoas que enfeitaram vitrines e casas, deixando a cidade mais colorida e alegre, no clima da festa. Saibam todos que vocês são nossa inspiração e é para vocês que nos desafiamos a buscar fazer mais e melhor a cada ano. Vocês são parte de uma grande engrenagem que faz o Sonnenschein ser hoje o segundo maior grupo do folclore alemão no Brasil com 220 dançarinos que proporcionaram lindos espetáculos ao público. Junto com o Sonnenschein, vocês fazem a Südoktoberfest ser a maior e mais tradicional festa germânica da região e o maior evento de voluntariado da metade Sul do Rio Grande do Sul, com dedicação voluntária de cerca de 500 pessoas. Muito obrigado!

É por vocês, por São Lourenço do Sul que já estamos pensando na 33ª Südoktoberfest, que já estamos buscando inovações e melhorias. É para todos vocês que deixamos agora o nosso muito obrigado. O mesmo carinho com que preparamos a Südoktoberfest é com que agora agrademos. Logo mais teremos novidades, afinal, 2020 é logo ali. Por enquanto, fiquem com a nossa gratidão do mesmo tamanho da Südoktoberfest: Gigante!

Família Sonnenschein

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais